Odontologia

Detecção e genotipagem de HPV Bucal

A identificação do genótipo do Papilomavírus Humano (HPV) possibilita determinar a sua associação com o desenvolvimento de câncer oral e de garganta, com incidência estimada entre 50-65%.

Finalidade

O HPV é um dos grupos de vírus mais comuns do mundo, sendo que o HPV oral é encontrado principalmente no complexo orofaríngeo, e alguns tipos são considerados fator de risco para o desenvolvimento de cânceres orais. Assim, a detecção precoce e a identificação da presença ou ausência de HPV oral são muito importantes, uma vez que as infecções orais precoces por HPV geralmente não causam sinais ou sintomas clínicos.

Benefícios

Esse teste é uma importante ferramenta de triagem não invasiva e útil para se identificar os tipos de HPV orais, que potencialmente podem levar ao câncer bucal, além de permitir que os Dentistas determinem condições apropriadas de monitoramento e tratamento.

Indicações

  • Pacientes com fatores de risco tradicionais para o desenvolvimento de câncer oral
  • Pacientes que são sexualmente ativos
  • Pacientes com histórico familiar de câncer oral
  • Pacientes com sinais e sintomas de câncer oral
  • Pacientes com lesões orais suspeitas

Prazo para a entrega dos resultados

04 dias úteis

Quer fazer um exame?

Os exames genéticos preditivos podem identificar probabilidades e riscos de se desenvolver determinadas condições ou doenças. De posse dessa informação é possível agir de forma preventiva em busca de melhor qualidade de vida, longevidade e saúde.
Nome completo *
E-mail *
Telefone *
Cidade *
UF *
Exame *
Adicionar mais um exame
Foi indicado por um Profissional? *
Qual o profissional?
Como ficou sabendo da Progenomics?

Topo